Um Leão se apaixonou pela filha do lenhador e a pediu em casamento.
O Pai, contrariado por não poder negar, já que o temia, viu também na ocasião, um excelente modo de livrar-se de vez daquele incômodo.
Ele disse que concordaria em tê-lo como genro, mas com uma condição; Este deveria deixar-lhe arrancar suas unhas e dentes, pois sua filha tinha muito medo dessas coisas.
Feliz da vida o Leão concordou. Feito isso, ele tornou a fazer seu pedido, mas o lenhador, que já não mais o temia, pegou um cajado e expulsou-o de sua casa. Assim, vencido, ele retornou à floresta.
Moral da História: Quem perde a cabeça por amor, sempre acaba mal.
Moral da história para nossa vida prática:
Para resolver um problema, primeiramente, busque a maior quantidade possível de informações para ter certeza de que está acontecendo e, só então o enfrente de forma conveniente.
Nunca confie demais, principalmente se tiver de deixar suas convicções e defesas próprias em segundo plano. Analise bem a situação antes, para que você não se arrependa depois.
Seja flexível, mas com um pouco de cuidado e quando for realmente possível agir assim. Analise adequadamente os fatos para não se deixar prejudicar em virtude de sua flexibilidade.
Fábula do Esopo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário