DICA: Se você quer conhecer meu blog na íntegra, navegue pelos MARCADORES. Espero que goste! Bjus... Vânia.

21/06/2015

A enchente



Certa vez houve uma enchente que arrasou toda uma cidade. 

O nível da água subira tanto que os moradores começaram a abandonar suas casas, utilizando botes e canoas para isso. 

Um homem que dizia acreditar muito em Deus subiu no telhado de sua casa e ficou lá, esperando a enchente acabar. 

Enquanto ele esperava, passaram um vizinhos numa canoa que lhe disseram: 

_ Vamos, depressa, venha conosco, senão você vai morrer!

E ele respondeu:

_ Não! Deus me salvará!

O nível da água subiu mais um pouco, alcançou a altura do telhado em que estava o homem. 

Eis que passou uma outra canoa em que muitas pessoas gritavam: 

_ Venha rápido! Você vai morrer! 

E ele novamente respondeu:

_ Não! Deus me salvará!

A água já estava cobrindo o telhado quando passou um helicóptero que tentava resgatar vítimas.

O helicóptero ficou parado sobre a casa e uma corda foi lançada para resgatar o homem. Alguém no helicóptero gritou: 

_ Rápido! Segure a corda para que possamos salvá-lo!


Mas novamente o homem respondeu: 

_ Não! Deus me salvará!

Por fim, o homem morreu afogado, levado pelas águas da enchente. E foi para o Céu. 

Ao chegar no Céu, ele se encontrou com Deus e disse: 

_ Oh! Deus, eu acreditava tanto em Você! Por que Você não me salvou?


E Deus respondeu: 


_ O quê? Você nem imagina como foi difícil arrumar duas canoas e um helicóptero para tentar salvar você...

Como na história, inúmeras 'canoas' passam por nós, tentando 'salvar-nos'. Ou porque não as percebemos, ou porque esperamos que a solução de nossos problemas venha por outros caminhos, acabamos perdendo-as, e com elas se vão nossas chances de dias melhores... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário